O Rockwell Group pediu aos designers e artistas da Larose Guyon que criassem uma peça distinta para o lobby do Hotel EMC2, que fica em Chicago. Buscando garantir uma experiência convidativa aos convidado, esculturas interativas têm o poder de mergulhar rapidamente os hóspedes no domínio da arte e da ciência.
Ao revisitar o zoótropo, Larose Guyon foi inspirado a criar sua própria maneira de animar objetos. Quarenta e quatro pares de asas de cobre cortadas a laser estão dispostas dentro de uma grande roda que é rodada manualmente. Se você olhar para dentro enquanto gira a manivela verá o visor ganhando vida.
Os materiais geralmente frios e inertes de repente se tornam leves e vivos. A alavanca de manivela, uma flor de rendas, repleta de feminilidade e romantismo. As asas se movem em três dimensões, deixando o observador maravilhado com uma visão tão cativante.
Este trabalho é um mero lembrete de que as invenções do século XIX ainda são algo para se maravilhar, é só você só deixar seu eu interior assumir por um pouco de tempo.