Bertrand Brusquet, chef de cozinha, chocolatier e consultor técnico da marca franco-belga de chocolates Barry Callebaut esculpiu o Monumento às Bandeiras (aquele em frente ao Parque do Ibirapuera) em uma semana. O material utilizado? Chocolate meio amargo e chocolate branco. E não parou por aí: o MASP, ali na Av. Paulista, também serviu de inspiração para os dotes culinários do francês.
A marca da qual Bertrand é consultor técnico é a maior fabricante de barras gourmet do mundo, e inaugurou sua primeira escola de chocolate na América do Sul. Localizada na Avenida Paulista, a Chocolate Academy, com filiais em 17 países do mundo, é bem equipada e oferece cursos para iniciantes, intermediários e avançados.
Os cursos variam de R$90 a R$900. Então, tanto quem faz ovos de Páscoa na cozinha de casa ou tem uma chocolateria profissional pode ter aulas na chocolate Academy. A próxima aula de molde em cacau será entre os dias 20 e 22 de agosto, com o designer Glauco Scisci, por 900 reais. O chefe Bertrand Brusquet ministrará as auals “Descobrindo o Chocolate”, para iniciantes, nos dias 10 de julho, 6 de agosto e 10 de setembro.
Para mais informações, acesse Chocolate Academy
(via)