Homens e chimpanzés são parentes próximos, bem próximo. Com 99,4% de compatibilidade entre seus DNAs, seres humanos e símios possuem diversas semelhanças físicas, comportamentais e, em alguns casos, artísticas.
Pelo menos é isso que mostra Jimmy, primata do zoológico de Niterói que pinta quadros. Alguns deles poderão ser conferidos na mostra Olhares de um Chimpanzé, que começa nesta quinta (9), na Galeria 52, em Niterói.
A exposição, solo, conta com 14 trabalhos criados pelo animal, que desde o início de setembro domina as tintas e os pincéis.
Mostra pode ser conferida até 18 de dezembro. Nenhuma obra estará à venda.
+Informações: Exposição: Olhares de um Chimpanzé Data: 9 a 18 de dezembro Horário: de 2ª a 6ª, das 8h às 21h e aos sábados da 8h às 12h30 Local: Galeria 52 Endereço: Rua Lopes Trovão, 2º andar, Icaraí, Niterói Entrada: franca
Em 2001 nasceu a Zupi com o foco em promover, inspirar e registrar os melhores artistas e criativos do Brasil e do mundo. Com curadoria de Allan Szacher, mais de 200 colaboradores espalhados no mundo e com uma equipe de criativos multidisciplinares a revista cresceu, saiu da internet, foi para o papel, é bilingue (inglês e português), distribuida em mais de 22 paises, encontrada nas redes sociais, em Apps de conteúdo, com centenas de milhares de leitores, criou o Pixel Show (maior festival de criatividade da América Latina), fundou a Zupi Academy (formando mais de 8 mil alunos no Brasil com diversos cursos e workshops), lançou livros de arte, revistas customizadas, fez curadorias de conteúdo para diversas marcas e muitas exosições e a cada ano tem lançado novos projetos culturais diferenciados com apoio de grandes marcas inovadoras.