Dois meses atrás, Jonny Hickey era um garoto de oito anos isolado e quieto, que fora recentemente diagnosticado como autista. Alguns meses atrás, um filhote de cachorro – uma mistura de Staffordshire Terrier e Pit Bull – foi abandonada no acostamento da estrada em condições inimaginavelmente péssimas.
Meses atrás, o garoto e o filhote – uma fêmea – não saberiam que um mudaria a vida do outro.
Resgatada por uma instituição de proteção aos animais, quase sem esperanças de sobreviver, ela lutou e surpreendeu a todos. Graças à sua força e capacidade de recuperação, foi carinhosamente apelidada de “Xena, a filhote guerreira”. A instituição que cuidou de Xena, a Friends of Dekalb Animals, criou uma página no Facebook para documentar a recuperação milagrosa da cachorrinha, que ganhou milhares de likes e doações. Houve um evento beneficente para que Xena conhecesse todos os seus Likers no Facebook. A família Hickey, de Jonny, estava presente. E levou Xena para casa.
O filhote e a criança imediatamente criaram afinidade. A amizade de Jonny com Xena, o trouxe pra fora de sua bolha: ele começou a conversar, cantar e demonstrar interesse no mundo à sua volta, de acordo com sua mãe, Linda.
A mãe orgulhosa ainda completa: Jonny tem problemas sociais como muitas crianças com autismo. Ele não gosta de ter pessoas muito próximas dele. Então eu fico muito emocionada quando vejo Xena em seu colo, e ele sorrindo e fazendo carinho nela. Eu gastei milhares de dólares em terapia e percebi que o melhor remédio encontrei no dia em que Jonny e Xena se encontraram na minha sala de estar”.
Em abril, Jonny e Xena gravaram um vídeo sobre o mês de conscientização sobre o autismo. Confira!
“Meu nome é Jonny e essa é minha filhote, Xena. Bem, Xena foi muito machucada por algumas pessoas más. E eu tenho autismo. Então acho que formamos um time perfeito para espalhar a ideia que devemos ser bons com os animais e com crianças como eu!”
+ Informações: Xena, the Warrior Puppy