
No próximo sábado, 30/01, a agência de comunicação Garage promove um evento em que quem tem mais de 60 anos não paga para se tatuar, o Flash Day 60+. É a oportunidade perfeita pra levar seus pais, avôs, vizinhos etc. pra dar aquela riscada.
“Flash Day” é aquele tipo de evento de tatuagem “express” em que as pessoas escolhem suas tattoos entre os desenhos disponíveis nas cartelas dos tatuadores e são atendidas a um preço fixo e por ordem de chegada. No Flash Day 60+, uma parceria da Garage com a IdeaFixa, os convidados poderão se tatuar a R$200, mas, quem tiver mais de 60 anos, mostra o RG e não paga. Que belezinha não?

Os tatuadores Victor Otaviano, Shirlei Fiorentino, Vitor Bossa e Felipe X Santos ficarão à disposição do público das 13h às 19h com cartelas de desenhos escolhidos especialmente para a ocasião. “Estou indo pela experiência com os mais velhos. Eles dão muito mais importância ao ato da tatuagem porque para eles tem o sentido de quebrar uma barreira”, diz o tatuador Victor Otaviano. “Sinto que o preconceito com tattoos tem mudado muito nos último cinco anos, hoje as pessoas não encaram mais como coisa de marginal, agora podem deixar de ver como coisa só de jovem”.

Nossa principal contribuição com o movimento é discutir a inclusão do indivíduo de 60 anos ou mais na sociedade. Mudamos muito sem perceber: o velhinho de bengala do símbolo não corresponde a um sujeito que trabalha, malha, faz sexo, quer se tatuar e está super conectado nas redes. Precisamos atualizar essa imagem e fazer todo mundo perceber o quanto sonegamos a cidadania para quem tem mais idade. Nosso papel aqui é não é brigar só por respeito, é querer estar inserido. Mais que integração, inclusão” diz Max Petrucci, CEO da Garage.
O Flash Day 60+ acontece na rua Estados Unidos, 2114, das 13h às 19h, e conta com foodtrucks, bar e com o DJ Osvaldo, o primeiro DJ do Brasil.