Brooke Shaden começou a fotografar em 2008, logo depois de pegar os diplomas em cinema e inglês. Atualmente ela vive com marido e gatos em Los Angeles, e se realiza artisticamente criando mundos paralelos que contam histórias misteriosas.
Ela começou fazendo autorretratos, tanto pela facilidade quanto pelo controle que exercia sobre as imagens. Mas afirma que não considera esses trabalhos autobiográficos: pelo contrário, seu objetivo é imaginar mundos onde ela poderia viver, e dar forma a sonhos impossíveis de serem realizados fora da arte.
Em 2001 nasceu a Zupi com o foco em promover, inspirar e registrar os melhores artistas e criativos do Brasil e do mundo. Com curadoria de Allan Szacher, mais de 200 colaboradores espalhados no mundo e com uma equipe de criativos multidisciplinares a revista cresceu, saiu da internet, foi para o papel, é bilingue (inglês e português), distribuida em mais de 22 paises, encontrada nas redes sociais, em Apps de conteúdo, com centenas de milhares de leitores, criou o Pixel Show (maior festival de criatividade da América Latina), fundou a Zupi Academy (formando mais de 8 mil alunos no Brasil com diversos cursos e workshops), lançou livros de arte, revistas customizadas, fez curadorias de conteúdo para diversas marcas e muitas exosições e a cada ano tem lançado novos projetos culturais diferenciados com apoio de grandes marcas inovadoras.