O trabalho de Cisco Vasques não é nada convencional. Juntando suas habilidades como artista plástico, maquiador e fotógrafo, o gaúcho cria provocantes ensaios fotógraficos, nos quais os modelos se tornam personagens de uma instigante realidade alternativa.
Cisco gosta de criar sua arte sem as amarras das tendências ditadas pelo mercado. Por isso, a maior parte de seus ensaios é experimental e produzidos para si próprio. O artista também trabalha com fotografia comercial, desenvolvendo encartes, capas para revistas e discos, editoriais e campanhas, mas sempre colocando muito de sua personalidade numa área que considera “careta”.
Para os interessados em maquiagem de efeitos especiais, Cisco ministra um curso de Make-Up FX, que forma profissionais em confecção de próteses de espuma de látex.
Em 2001 nasceu a Zupi com o foco em promover, inspirar e registrar os melhores artistas e criativos do Brasil e do mundo. Com curadoria de Allan Szacher, mais de 200 colaboradores espalhados no mundo e com uma equipe de criativos multidisciplinares a revista cresceu, saiu da internet, foi para o papel, é bilingue (inglês e português), distribuida em mais de 22 paises, encontrada nas redes sociais, em Apps de conteúdo, com centenas de milhares de leitores, criou o Pixel Show (maior festival de criatividade da América Latina), fundou a Zupi Academy (formando mais de 8 mil alunos no Brasil com diversos cursos e workshops), lançou livros de arte, revistas customizadas, fez curadorias de conteúdo para diversas marcas e muitas exosições e a cada ano tem lançado novos projetos culturais diferenciados com apoio de grandes marcas inovadoras.