SOBRE A ZUPI

A Zupi iniciou suas atividades em 2001 e é hoje o maior crossmedia de arte e criatividade do Brasil. Somos uma revista diferente e independente. Uma revista criada por e para artistas e profissionais criativos que buscam novas ideias e tendências. Com o conteúdo que todos querem ver. Texto compacto, muita informação e  muita imagem.

A Zupi nasceu para fomentar, incentivar e registrar a produção de trabalhos autorais mostrando o que há de  melhor em termos de arte, design, ideias e tendências no Brasil e no mundo. A Zupi é um prato cheio para colecionadores e amantes da arte, além de um espaço para artistas emergentes. Atuando como um veiculo de comunicação que promove talentos, gerando reconhecimento, negócios e méritos a artistas e profissionais que saem em nossas páginas. Não estamos dizendo que sabemos tudo sobre arte, mas o fato é que depois de tantos anos envolvidos nesse segmento, em contato com as grandes comunidades de arte e design ao redor do mundo e com tantos artistas e profissionais entrevistados, podemos dizer que temos uma boa ideia.

Procurando reunir as variadas vertentes da arte contemporânea, a Zupi é voltada para artistas, designers, ilustradores, diretores de arte, fotógrafos, estilistas, web designers, artistas de rua, grafiteiros, arquitetos, designers de produto, decoradores, paisagistas, motion designers, publicitários e criativos em geral, cujos trabalhos são frequentemente divulgados e respeitados pela nossa equipe. Por ser um espaço democrático, a Zupi também age como principal incentivador a estudantes e jovens que ingressaram recentemente no mercado.

Zupi surgiu da ideia de sintonizar a letra Z dos determinativos zap e zip (mudança e velocidade), com a magia dos cartoons “yupiiii”, demonstrando que realizamos com alegria nossos projetos. A marca foi criada visando contextualizar o ícone folclórico do saci à nuvem da imaginação, das histórias em quadrinhos, revelando um dos nossos conceitos, que consiste em adequar influências estrangeiras, assim como divulgar a autenticidade de nossas raízes, fomentando e registrando a arte.

Clique no video ao lado
e descubra o que a barba
tem haver com a arte!

O MELHOR CONTEÚDO

Estamos 24 / 7 pesquisando o trabalho dos melhores artistas e profissionais criativos do mundo todo.

Nossa sede é em São Paulo, Brasil, mas temos parceiros e colaboradores em mais de 25 paises.

Nosso objetivo sempre será
o de registrar e descobrir
grandes talentos.

Somos focados no sucesso. Nossa meta é oferecer meios para promover criativos e ve-los crescendo.

As melhores tendências, ideias e os conteúdos mais interessantes você só encontra na Zupi

Garantia de conteúdo de qualidade. A Zupi é parceira de associações internacionais e tem uma grande equipe.

Desde 2001, a Zupi não para de crescer. Hoje temos milhões de visitas em nosso site e redes sociais.

Queremos incentivar a arte e a geração de ideias transformando a economia criativa do mundo inteiro.

NOSSO MANIFESTO

A Zupi procura mostrar o que existe de melhor na arte, criatividade, design, propaganda e ilustração contemporânea, no Brasil e no mundo. É um espaço para mostrar os projetos e experiências de artistas, designers, fotógrafos, grafiteiros, motion designers, arquitetos, estúdios e agências de propaganda.

Além disso, nosso objetivo é mostrar tendências visuais, motivar, registrar os trabalhos de qualidade e inspirar os profissionais criativos, colecionadores de arte que estão sempre em busca de novos artistas e estudantes.

Queremos mostrar o nível, reflexos, sofisticação, individualidade e a paixão de ser artista/criativo em um país culturalmente rico e interessante como é o Brasil.

PARCERIAS & REALIZAÇÕES

Por conta da qualidade de nossas realizações e atuação como veículo de comunicação, a Zupi foi a primeira revista brasileira reconhecida pelo International Council of Graphic Design Associations (Icograda) e faz parte desde 2002 do IDMN (International Design Media Network). Em 2012, recebemos o título TOP 5 ART MAGAZINE (dado a revistas de arte e criatividade ao redor do mundo) pelo governo de Montreal.

Além da parceria e apoio da Zupi a diversas associações brasileiras como Mata Ciliar, Projeto Muckey, Associação Prato Cheio e um Teto, nós também somos uma empresa verde, preocupada com o reflorestamento de nossas florestas, certificada pela Bras Verde, desde 2011, ano em que plantamos mais de 1000 árvores nativas da Mata Atlântica, neutralizando todo o carbono gerado por nós.

 

parceria-zupi2 parcerias-zupi

Para saber mais visite o site de nosso estúdio: Zupi Design ou ligue para +55 11 3926-0174

NOSSA EQUIPE

Conheça nossa equipe completa e entre em contato.

allan-szacher-team
Allan Szacher

É paulistano e idealizador da Zupi. Formado em Propaganda & Marketing pela FAAP e Artes Gráficas pela Billy Blue School & Swinburne University na Austrália. Trabalha como editor, curador e art manager desde 1993.

Símon Szacher

Sócio Diretor da Zupi, Administrador graduado pela FAAP. Passou por empresas como House, CCE, Multilaser e World Wide Consultoria. Atua no mercado cultural desde 2005 e encabeça a parte de novos negócios da Zupi.

João Baptistella

Designer gráfico formado pela Belas Artes e artista visual. Faz parte da equipe de arte da Zupi, trabalhando principalmente com editorial.

Mylena Fontes

Jornalista, bailarina por formação e apaixonada pela arte em todas as suas plataformas. Nunca teve dúvidas sobre sua preferência por jornalismo cultural. Faz parte da equipe de redação da Zupi.